Topo

Manchester segura favoritismo do Bayern, e empate adia decisão para 2º jogo

Do UOL, em São Paulo

01/04/2014 17h36

O Manchester United fez o que pouca gente esperava e conseguiu segurar o poderoso e favorito Bayern de Munique no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira. O empate por 1 a 1 mantém o time inglês vivo na disputa pela vaga na semifinal, apesar da vantagem dos bávaros do empate sem gols no jogo de volta, no próximo dia 9, em Munique.

O time da casa abriu o placar aos 12min, com Vidic, mas a reação do Bayern foi rápida e Schweinsteiger igualou após jogada aérea, aos 21min, ambos na etapa final.

O Manchester ainda marcou logo aos 2min do primeiro tempo, com Welbeck, mas o gol foi bem anulado por um toque na mão do atacante. 

O Bayern de Munique cumpriu o que se esperava durante toda a partida. Tomou a bola para si e teve mais de 70% de posse de bola em grande parte do duelo. Mas faltou objetividade.

Já o Manchester United, tricampeão europeu e bimundial, não se importou em jogar como ‘time pequeno’ contra o poderoso Bayern de Munique mesmo dentro de casa e a luta e entrega quase foi recompensada com uma importante vitória.

Com o empate por 1 a 1, nova igualdade sem gols dá a vaga para o Bayern, enquanto empate de 2 a 2 em diante coloca o Manchester na semifinal. Quem vencer na Alemanha, leva. 

O Bayern de Munique praticamente não saiu do campo de ataque do adversário durante o duelo, mas faltou transformar o domínio em gols.

O goleiro espanhol De Gea só precisou trabalhar uma vez na etapa inicial ao fazer grande defesa em arremate de Robben.

A grande chance do primeiro tempo ainda foi do United. Após segurar a pressão do adversário e atuar todo recuado no campo de defesa mesmo sendo mandante, Welbeck saiu na cara do gol do Bayern, mas preferiu uma cavadinha e viu Neuer fazer grande defesa.

Vilão do jogo - AP Photo/Jon Super - AP Photo/Jon Super
O atacante Danny Welbeck saiu na cara de Neuer na parte final do primeiro tempo, mas tentou uma cavadinha e viu o goleiro alemão fazer grande defesa, para desespero dos torcedores e até dos seus companheiros
Imagem: AP Photo/Jon Super

Na etapa final, o Manchester conseguiu o que poucos imaginavam. O zagueiro Vidic cabeceou no canto de Neuer e abriu o placar aos 12min. 

O Bayern assimilou o golpe e conseguiu a reação em poucos minutos. Se tocou a bola durante quase toda a partida, o gol de empate veio em jogada aérea. 

Rafinha cruzou na área, Mandzukic ajeitou e Schweinsteiger bateu no ângulo de De Gea, sem chances para o goleiro espanhol. 

A partida ficou aberta, as duas equipes buscaram a vitória, mas a definição do semifinalista ficou mesmo para o jogo de volta. Porém, o Bayern terá o desfalque de Schweinsteiger, expulso aos 44min.