Topo

C. Ronaldo iguala recorde, mas "brasileiro" é eleito o melhor do Real

Do UOL, em São Paulo

02/04/2014 18h51

Cristiano Ronaldo marcou seu 14° gol na Liga dos Campeões e igualou recorde de Messi e Mazzola. Bale fez grande partida e também deixou o seu. Mas para a imprensa espanhola e para o próprio Real Madrid, só um outro jogador mereceu nota 10 por sua atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Borussia Dortmund nesta quarta: Pepe.

O zagueiro nascido brasileiro e naturalizado português salvou diversos ataques perigosos do Borussia Dortmund e foi bastante elogiado por companheiros, por jornais e no site do Real após a partida. O exemplo claro é o Marca, que deu nota 10 para Pepe em sua análise, enquanto deu 7 para c. Ronaldo e 8 para Bale.

"Pepe jogou muito bem. Mas não só hoje, e sim em toda temporada. A partida não foi fácil para a defesa”, disse Carlo Ancelotti, técnico do Real, após a partida.

O zagueiro também elogiou seus companheiros, como Isco, e o desempenho do time como um todo. 

"Toda a equipe fez uma grandíssima partida. Sabíamos da importância. Isco fez uma grande partida e fico muito feliz por ele. Tem muita qualidade e nos ajudou bastante", disse Pepe.

Isco, que também marcou para o Real, devolveu o elogio ao companheiro: “Jogamos muito bem na defesa e Pepe esteve soberbo”, declarou o meia.

"Me enche de alegria, já que é fruto do meu trabalho", agradeceu o zagueiro.

Pepe salvou, em pelo menos duas oportunidades, chances cara a cara com Casillas do Borussia. Sempre dando carrinhos precisos, mostrando porque, apesar de sua fama de “violento”, segue como titular do Real e da seleção portuguesa.

No relato do jogo no site oficial do clube, Pepe foi eleito o destaque da partida. "Soberbo, onipresente e providencial."

Além de dar 10 para Pepe, o Marca chamou o zagueiro de “estrela inesperada”. “Fez apenas uma falta, roubou oito bolas e foi o melhor de um Real que esteve ótimo na defesa.”

“Partidaça de Pepe, que teve o nome gritado pela torcida”, escreveu o As.

Por fim, até o jornal catalão Mundo Deportivo se rendeu a Pepe: “Ele esteve descomunal na defesa.”