Topo

Com 14° gol, C. Ronaldo iguala recorde de Messi e brasileiro

Do UOL, em São Paulo

02/04/2014 17h38

A noite de quarta-feira na Espanha foi de recorde para Cristiano Ronaldo. Em sua oitava partida na atual edição da Liga dos Campeões, ele conseguiu igualar recorde de Messi e do brasileiro Mazzola, ex-Milan: com o gol marcado nos 3 a 0 sobre o Borussia Dortmund, chegou a 14 gols na Liga.

Só os três jogadores, na história, fizeram tantos gols em uma mesma edição da Liga. Messi fez isso em 2011/2012, quando, curiosamente, não foi campeão com o Barcelona. Naquela edição, ele atuou até as semifinais, quando o Barça caiu para o Chelsea.

Já Mazzola, conhecido na Itália por seu sobrenome, Altafini, fez 14 gols em nove jogos na edição 1962/1963 da Liga. O Milan, então, foi campeão, e disputou o Mundial contra o Santos.

A vantagem de Cristiano Ronaldo é que ele só atuou em oito jogos nesta edição e tem, pelo menos, mais um jogo com o Real para aumentar a marca. Claro, com os 3 a 0 construídos nesta quarta, é provável que o Real avance para as semifinais e dê mais dois jogos para Cristiano aumentar o recorde.

O português, obviamente, é o artilheiro da atual edição: Ibrahimovic, com 10, é o vice. Messi é o 3°, com oito gols.

Foi o 100° jogo dele na Liga dos Campeões, e seu 49° gol com o Real Madrid, igualando Di Stéfano - neste caso, em 48 jogos pelo time espanhol.

Uma outra marca foi alcançada nesta quarta, com a ajuda de Cristiano. O Real Madrid chegou a 10 jogos seguidos com pelo menos dois gols marcados na Liga.