Topo

Cristiano Ronaldo sente joelho, mas é substituído 'por precaução'

Do UOL, em São Paulo

02/04/2014 17h55

O atacante Cristiano Ronaldo marcou um dos gols da vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Borussia Dortmund, nesta quarta-feira, e igualou o recorde de Messi e Mazzola de tentos em uma única edição da Liga dos Campeões, mas nem tudo é festa.

O português deixou o gramado sentindo dores no joelho esquerdo e foi substituído por Casemiro já na parte final do duelo pelas quartas de final do torneio.

Porém, apesar das dores recorrentes que o atacante tem sentido na região, o diretor de relações externas do Real, Emilio Brutagueño, afirmou segundo o jornal espanhol "As" que a saída do jogador foi “por precaução”. 

Após a partida, o técnico Carlo Ancelotti minimizou a substituição e não vê o jogador como problema para os próximos jogos. 

"Tem uma pequena dor no joelho, necessitávamos nos defender e para evitar riscos, o substituímos. Não está lesionado, apenas com dores", disse.

Para mostrar como o fato é pouco comum, foi a primeiro vez que o jogador foi substituído em três anos. 

Mesmo com o discurso do dirigente e do treinador, a condição física de Ronaldo causa preocupação na torcida para a reta final da temporada.

Foi noticiado, por exemplo, que o português não jogou nas suas melhores condições físicas no clássico contra o Barcelona, que terminou com derrota por 4 a 3. 

Enquanto esteve em campo nesta quarta, o camisa 7 brilhou. O gol marcado na etapa final foi o 14º na atual edição, mesmo número de tentos marcados por Messi em 2011/2012 e Mazzola, conhecido na Itália por seu sobrenome, Altafini, na edição 1962/1963 da Liga pelo Milan.