Topo

Mourinho isenta David Luiz por derrota, mas chama 3º gol do PSG de piada

Do UOL, em São Paulo

02/04/2014 18h52

O técnico José Mourinho minimizou o erro do zagueiro David Luiz em seu gol contra, o segundo do PSG sobre o Chelsea nesta quarta-feira (2) pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe francesa venceu por 3 a 1 em Paris.

O brasileiro marcou contra após cruzamento de Lavezzi, que nenhum atleta do time inglês, inclusive o goleiro Petr Cech, conseguiu cortar. A bola bateu e David Luiz e entrou. “ O gol não foi culpa do David Luiz, ele só estava tentando evitá-lo. O cruzamento de Lavezzi foi fantástico”, disse o técnico português.

Mourinho, no entanto, não perdoou sua zaga pelo terceiro gol, marcado já nos acréscimos, que dificultou a vida do Chelsea na busca pela vaga na semifinal. Pastore fez grande jogada pela direita, driblou dois rivais e chutou sem chances para Cech.

“O jogo estava sob controle com o placar de 1 a 1, mas aí marcamos um gol contra e o terceiro gol foi uma piada”, afirmou o treinador. “Vocês podem falar em descuido, mas eu digo que foi ridículo”, completou.

Mourinho se mostrou descontente também com a atuação ofensiva do Chelsea, que precisará vencer por 2 a 0 para se classificar às semifinais. “É difícil para a gente marcar gols, especialmente em jogos complicados. E quando você comete erros defensivos, você tem problemas”, afirmou o treinador.

Para Mourinho, no entanto, a derrota não significa a eliminação. “Não há muita estratégia para se pensar, tem que buscar a vitória. É difícil, mas possível. Não temos nada a perder”, concluiu.