Topo

Para espanhóis, Neymar foi melhor que Messi, mas craque mesmo é o Iniesta

Do UOL, em São Paulo

02/04/2014 12h38

Neymar fez o gol que salvou o Barcelona da derrota na partida de ida da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madri, nesta terça-feira. A atuação do brasileiro rendeu manchetes nos principais portais espanhóis, que o destacaram como "decisivo" e "um pesadelo para a zaga rival". Além disso, ele ganhou notas maiores que as do argentino Messi e só ficou atrás de Iniesta.

O jornal Marca se entusiasmou com a sua 'ofensividade' e lhe deu nota 8: "Neymar voltou a aparecer em uma partida importante. Foi um pesadelo para a defesa adversária", destacou. Messi, o craque do time, recebeu um modesto 6 e também críticas: "Não esteve nos seus melhores dias". A melhor nota foi de Iniesta, que levou um 9 por "ser praticamente impossível tirar a bola do seu domínio sem fazer falta".

Com o jornal As, mais elogios ao brasileiro. Tanto ele quanto Iniesta receberam 3 estrelas (nota máxima). Messi levou apenas uma. "Um iniesta gigantesco se encarregou da partida (...) e Neymar o acompanhou. Por mais que batam muito nele, ele jamais se esconde", diz trecho do relato do portal, elogiando a postura ofensiva do brasileiro camisa 11 do Barça.

O Mundo Deportivo, por sua vez, não economizou nos elogios e adjetivou Neymar como "decisivo, vital, e dotado de magia". "Ele [Neymar] manteve as esperanças do Barcelona com o gol. Estava se movimentando por todas as partes e sempre disposto a derrubar a muralha [zaga do Atlético]".

Por fim, o portal Sport disse que "por sorte, apareceu Neymar". "Ele, como oportuno artilheiro, conseguiu manter o Barça vivo na Liga dos Campeões".

Barcelona e Atlético de Madri voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira para decidir quem avança às semifinais do torneio. Veja a chave da Liga dos Campeões.