Topo

David Luiz marca contra, PSG vence Chelsea por 3 a 1 e fica perto da semi

Do UOL, em São Paulo

02/04/2014 17h36

O Paris Saint-Germain contou com uma falha do zagueiro brasileiro David Luiz para bater o Chelsea por 3 a 1 nesta quarta-feira (2), no Parc des Princes, em Paris, e se aproximou da vaga para a semifinal da Liga dos Campeões.

A equipe francesa marcou logo no início do jogo, com um belo gol de Lavezzi, e indicou que poderia iniciar uma goleada. A partida, no entanto, ficou complicada e o Chelsea empatou com um pênalti polêmico. Mas um gol contra de David Luiz e outro a favor de Pastore no final da partida definiram a vitória do PSG.

Lavezzi marcou logo aos 3min, quando aproveitou rebote da zaga do Chelsea após um cruzamento, matou no peito e chutou bonito no alto. O Chelsea demorou para reagir, até que Thiago Silva deu um carrinho em Oscar dentro da área aos 25min; o atacante brasileiro caiu e o juiz marcou o pênalti polêmico, convertido por Hazard.

A partir daí, a partida ficou equilibrada, até o gol contra de David Luiz aos 16min do segundo tempo. Após cruzamento de Lavezzi na área do Chelsea, a bola passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro Petr Cech, e bateu no zagueiro brasileiro, entrando no gol.

Pouco depois, Ibrahimovic, até então apagado, saiu com uma contusão e foi substituído pelo brasileiro Lucas.

O terceiro gol do PSG saiu já nos acréscimos, pelos pés de Pastore, que fez uma grande jogada pela direita, driblou dois adversários e chutou sem chances para Cech.

A partida de volta, em Londres, está marcada para a próxima terça-feira (8). O Chelsea precisa, ao menos, de uma vitória por 2 a 0 para se classificar para a semifinal.