Topo

Lesões podem tirar três dos quatro artilheiros da Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

03/04/2014 06h00

A primeira rodada das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa terminou com uma lista grande de lesionados e possíveis desfalques para as partidas de volta, que acontecerão na próxima semana. Pelo menos seis jogadores deixaram os jogos de terça e quarta-feira com problemas medidas. A lista conta com três dos quatro artilheiros do torneio: Cristiano Ronaldo, Ibrahimovi? e Diego Costa. Os três são dúvidas nas partidas da próxima semana. Em comum, eles acumulam um terço ou mais dos gols das suas equipes na Liga dos Campeões.

Artilheiro do torneio, Cristiano Ronaldo já fez 14 gols para o Real Madrid. Um deles foi na vitória sobre o Borussia Dortmund, nesta quarta-feira, por 3 a 0. Nos minutos finais do jogo, veio a má notícia. Aos 35 minutos do segundo tempo, o português fez cara feia, colocou a mão no joelho e ficou sentado no gramado até ser substituído por Casemiro.

O astro do time espanhol vem reclamando há algumas partidas de dores no joelho, segundo a imprensa espanhola. Cristiano Ronaldo marcou quase metade dos 32 gols do Real Madrid na Liga dos Campeões.

"Tem uma pequena dor no joelho, necessitávamos nos defender e para evitar riscos, o substituímos. Não está lesionado, apenas com dores", minimizou o técnico do Real, Carlo Ancelotti, após a vitória.

Segundo colocado no ranking de artilheiros, Ibrahimovi?, que fez 10 dos 25 gols do Paris Saint-Germain no torneio, também virou dúvida para o jogo de volta contra o Chelsea. Nesta quarta, o sueco não marcou, mas os franceses venceram por 3 a 1. Ele deixou o gramado do Parc des Princes aos 22 minutos do segundo tempo após sentir uma lesão na perna direita.

O técnico do PSG, Laurent Blanc, afirmou que o atacante precisará de repouso para se recuperar. “Foi uma lesão muscular. Ele fará exames nesta quinta para saber a gravidade. Ele até queria continuar, mas achei razoável sair”, afirmou.

Por enquanto, o caso mais grave parece ser o do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que deixou o jogo contra o Barcelona, na terça, aos 28 minutos do primeiro tempo. O atacante do Atlético de Madri sofreu uma lesão no musculo posterior da coxa direita.

“Não jogarei contra o Barça”, chegou a afirmar o artilheiro do clube de Madri, na manhã desta quarta.

Horas depois, porém, o jogador passou por exames que mostraram que não houve ruptura completa do músculo, o que o deixou mais esperançoso.

“Estou melhor, tenho um pouco de dor, mas sempre sou otimista”, afirmou.

Além do trio goleador, Arda, do Atlético de Madri, Piqué, do Barça, e Verratti, do PSG, também deixaram os jogos de ida das quartas de final lesionados.