Topo

Cristiano Ronaldo deixa treino e não deve enfrentar o Borussia pela Liga

Do UOL, em São Paulo

07/04/2014 15h08

O atacante Cristiano Ronaldo deixou o treinamento do Real Madrid nesta segunda-feira com dores no joelho esquerdo e deve ficar de fora do jogo de volta contra o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões da Europa. O português saiu do campo depois de 20 minutos de atividades no estádio Signal Iduna Park.

O melhor jogador do mundo foi poupado na última rodada do Campeonato Espanhol pelo técnico Carlo Ancelotti e substituído no jogo de ida contra o Borussia, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Nos minutos finais da partida, ele colocou a mão no joelho e esperou caído no gramado até ser substituído pelo brasileiro Casemiro.

Ronaldo participou do início das atividades físicas desta segunda-feira, mas sentiu um incômodo na sequência do treinamento. Ele recebeu atendimento do fisioterapeuta ainda no gramado e foi para os vestiários.

O técnico Ancelotti, em coletiva de imprensa antes do treino, já havia colocado sua presença em campo como dúvida e disse que se o atleta sentisse dores, não jogaria. O comandante ainda negou que o português tenha se esforçado demais nas últimas semanas.

"Cristiano sempre quer jogar e eu quero ele em campo. Mas ele é profissional e sabe quando não é possível. Ele está em tratamento e ontem [domingo] treinou em intensidade reduzida. Não vamos correr riscos", afirmou o treinador.

Artilheiro desta edição da Liga com 14 gols marcados, o atacante ajudou o Real a vencer o primeiro jogo por 3 a 0. O confronto de volta contra o Borussia Dortmund será nesta terça-feira, às 15h45, com acompanhamento em tempo real do UOL Esporte.