Topo

Chelsea elimina PSG com gol no fim e assistência de costas de David Luiz

Do UOL, em São Paulo

08/04/2014 17h36

O Chelsea se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões nesta terça-feira. Contra o PSG, em Londres, o time inglês venceu por 2 a 0 com um gol nos minutos finais e se garantiu na próxima fase da competição.

Sem Ibrahimovic em campo devido à lesão, com Lucas em sua vaga, o PSG foi pressionado durante os 90 minutos e contou com a ajuda de Sirigu, que fez boas defesas, para manter o resultado. Mas, com menos de cinco minutos para o final, Demba Ba marcou e classificou o Chelsea.

A difícil missão do Chelsea pareceu ainda pior no começo da partida quando Hazard, um dos principais jogadores do time na temporada, deixou o gramado machucado aos 18 minutos.

Mesmo sem o principal jogador, o Chelsea obrigou o goleiro Sirigu a fazer boas defesas. A pressão resultou em gol aos 32 minutos após cruzamento de lateral, o brasileiro David Luiz deu uma assistência com as costas e Schurrle, livre, mandou para o fundo do gol.

O brasileiro Thiago Silva, que joga com uma máscara após ter sofrido uma lesão no rosto, chegou a assustar os torcedores no fim do primeiro tempo. Após uma dividida dura com Eto’o, ele deixou o gramado sentindo dores, mas seguiu em campo.

A pressão no segundo tempo ficou ainda maior. Em menos de dez minutos, o Chelsea carimbou o travessão do PSG em duas vezes, uma com Oscar e outra com Schurrle.

Depois do susto, o time francês melhorou no jogo e evitou os lances perigosos dos ingleses. No contra-ataque, Cavani teve duas boas chances, mas ambas foram por cima do gol de Cech.

Desesperado em busca do resultado, o técnico José Mourinho colocou em campo três atacantes. Eto’o, que foi titular, recebeu a companhia de Demba Ba e Fernando Torres em campo.

Os três atacantes no gramado deram resultado nos minutos finais quando Demba Ba aproveitou sobra na área e marcou.

Na próxima fase, o Chelsea não poderá contar com o lateral Ivanovic na partida de ida, pois o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo.

Após o apito final, o brasileiro Thiago Silva, capitão do PSG, deixou o gramado chorando. O compatriota Maxwell acabou o jogo sangrando, com um corte no rosto.

Ibrahimovic ficou de fora do jogo devido à lesão -  -