Topo

Real perde pênalti, leva sufoco do Borussia, mas avança na Liga

Do UOL, em São Paulo

08/04/2014 17h34

O Real Madrid provavelmente não esperava o sufoco que levou do Borussia Dortmund para segurar o resultado final de 2 a 0, que garantiu o time espanhol nas semifinais da Liga dos Campeões, na partida desta terça-feira, na Alemanha. A equipe visitante havia vencido por 3 a 0 na partida de ida.

Autor dos dois gols, Marco Reus foi o grande nome do time alemão, sempre incomodando a defesa do Real e criando diversas oportunidades.

Mas as várias chances de marcar o terceiro gol, que levaria a partida para a prorrogação, foram desperdiçadas e o Borussia não repetirá o desempenho do ano passado, quando foi vice-campeão da Liga.

Sem Cristiano Ronaldo, que estava no banco de reservas, poupado devido a uma lesão, o Real Madrid pareceu perdido durante os momentos em que a equipe alemã exercia mais pressão.

O Real teve a chance de mudar a história da partida logo aos 16min do primeiro tempo. Coentrão tentou cruzar, a bola bateu no braço de Piszczek e o juiz marcou pênalti. Di María foi para a cobrança e Weidenfeller defendeu. Se tivesse acertado o pênalti, o Real poderia sofrer até quatro gols que ainda assim se classificaria para a final.

O Borussia cresceu após a chance desperdiçada pelo Real. Primeiro, Mkhitaryan recebeu de Marco Reus, que fez grande jogada dentro da área, mas chutou para fora. Aos 24min, Pepe tentou cortar uma bola de cabeça, a bola sobrou para Reus, que tirou de Casillas e marcou o primeiro gol.

O segundo gol saiu aos 37min do segundo tempo. Dessa vez quem errou foi Illaramendi, que tocou errado. Lewandowski chutou, Casillas desviou, a bola bateu na trave e voltou para Reus, que não desperdiçou.

O segundo tempo começou diferente. As equipes entraram jogando de forma mais cadenciada, sem se expor tanto. Apesar disso, ambas tiveram chances ainda nos primeiros minutos, sem conseguir aproveitá-las. Aos 14min, Benzema recebeu passe, driblou Weidenfeller na entrada da área, mas foi desarmado.

Logo em seguida, o Borussia voltou a massacrar o Real, sem, no entanto, conseguir marcar o gol. O armênio Mkhitaryan, que já havia desperdiçado uma oportunidade no primeiro tempo, perdeu outras duas na etapa final. Em uma delas, chegou a driblar Casillas e ficar de frente para o gol, mas chutou na trave.