Topo

Miranda destaca papel de Simeone, que retribui: "admiração pelos jogadores"

Do UOL, em São Paulo

09/04/2014 18h36

A palavra "encaixe" define bem o que o Atlético de Madri está tendo nesta temporada. Jogadores, técnico e torcida parecem uma coisa só e o time da capital espanhola segue firme rumo à conquista da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol. Para o zagueiro Miranda, a força do time vem realmente do banco e das arquibancadas.

"O Simeone cobra muito do jogador. Temos que dar o máximo dentro de campo, correr e lutar sempre. E é isso que a gente está fazendo. Taticamente ele sabe muito, jogou muito tempo na Itália. É um cara que sabe bastante e está nos guiando nessa bela campanha", elogiou o defensor após a vitória por 1 a 0 dos colchoneros sobre o Barcelona, em entrevista ao Bate-Bola, da ESPN.

"Foi um grande jogo, contra uma grande equipe e sabíamos que teríamos que nos empenhar ao máximo para conseguir a classificação. A torcida é muito importante e nos dá força quando mais precisamos. A gente procura retribuir dentro de campo, correndo e lutando", comentou o jogador que ganhou fama com a camisa do São Paulo.

O entrosamento entre os madrilenhos pode ser visto nas duas vias, e o comandante Diego Simeone também fez questão de elogiar seus atletas após o feito histórico desta quarta-feira.

"Sinto admiração por esses jogadores, pela maneira como se entregam e mantêm um estilo de jogo. Nas guerras ao longo da história não venceram os melhores e sim os que lutavam mais. E é isso que estamos tratando de fazer", declarou Diego Simeone após a conquista da vaga que não vinha desde a temporada 1973/1974.

Titular absoluto da defesa do Atlético de Madri, Miranda não parece nos planos do técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo, mas isso não vem tirando o foco do atleta.

"Não sei de nada em relação à seleção brasileira. Hoje eu procuro fazer meu trabalho aqui no Atlético de Madri, quero chegar com o time no lugar mais alto possível. Mas se for chamado, eu vou atender", completou.