Topo

Mourinho leva susto de Ibrahimovic e se rende a David Luiz: "É um monstro"

Do UOL, em São Paulo

09/04/2014 09h26

José Mourinho parece ter ficado bastante feliz com a classificação do Chelsea às semifinais da Liga dos Campeões. No fim da partida contra o PSG, nesta terça-feira, ele rasgou elogios ao brasileiro David Luiz e ainda levou um pequeno 'susto' em uma brincadeira do atacante adversário Ibrahimovic.

Enquanto conversava com os jornalistas, ainda no gramado, o sueco se escondeu atrás do treinador e apareceu subitamente para tentar lhe dar um susto. Mourinho, por sua vez, apenas sorriu e depois ambos se abraçaram. Vale lembrar que o português foi técnico de Ibrahimovic em 2008, na Inter de Milão, da Itália. Confira o encontro no vídeo acima.

O zagueiro da seleção brasileira, David Luiz, por outro lado, não deu nenhum susto em Mourinho. O atleta da seleção brasileira apenas ajudou a zaga do time inglês a não sofrer nenhum gol do PSG e ganhou muitos elogios do técnico: "Foi um monstro".

David Luiz já chegou a ser duramente criticado pelo mesmo Mourinho e amargurou alguns jogos no banco de reservas. Essa desconfiança parece estar agora resolvida: "Meus quatro defensores foram, como sempre, brilhantes. Mas os do meio campo trabalharam como animais e o David Luiz foi um monstro", disse em entrevista ao Sky Sports.

"Eles deram tudo. Mesmo nos momentos mais difíceis, deram tudo mesmo. Jogar contra o Lucas não é fácil, jogar contra o Cavani, contra o Lavezzi... não é fácil", continuou Mourinho.

No segundo tempo da partida, Mourinho pediu para que o brasileiro jogasse mais à frente da zaga, como um volante. "A equipe que só se defendeu foi punida. A equipe que deu tudo, às vezes até com seu coração, merecia ir para a semifinal", falou o treinador.