Topo

United deve ficar fora da Liga após 19 anos e técnico praticamente desiste

Do UOL, em São Paulo

09/04/2014 18h40

Depois da derrota nas quartas de final para o Bayern na Liga dos Campeões, o Manchester United praticamente sacramentou que não estará na próxima edição do principal campeonato europeu. O técnico dos ingleses, David Moyes, reconheceu isso depois do jogo. “Nós não vamos à Champions na próxima temporada, é o que parece agora”, disse.

A última vez que isso tinha acontecido foi há vinte anos. O Manchester não participou da 41ª edição da Liga, que aconteceu na temporada de 1995 a 1996. 

Embora ainda tenha chances matemáticas, o United está apenas em sétimo lugar no Campeonato Inglês, sete pontos atrás do quarto colocado, o último na zona de classificação para a copa europeia. Faltam apenas cinco jogos para o fim da competição.

Na primeira temporada de David Moyes, o Manchester United foi eliminado da Liga dos Campeões, da Copa da Inglaterra e não tem chances no Campeonato Inglês. Seu único título foi a Supercopa da Inglaterra, competição de jogo único entre os campeões ingleses da temporada anterior. Moyes substituiu o lendário e vitorioso treinador Alex Ferguson no meio de 2013.