Topo

Filipe Luís é eleito melhor lateral-esquerdo da rodada na Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

11/04/2014 14h23

Filipe Luís foi escolhido o melhor lateral-esquerdo da rodada da Liga dos Campeões. O jogador do Atlético de Madrid já tinha sido escolhido no primeiro jogo das quartas de final contra o Barcelona.

A boa atuação na defesa foi fundamental para parar o ataque do Barça. “Basicamente nossa tática era não dar muito espaço para Messi”, disse depois do jogo.

“Como a perna esquerda dele é que é a boa, fechava esse lado e tentava mandar ele para o meio, que sempre chegava o Tiago ou o Koke para ajudar na marcação e paramos o melhor do mundo. Isso aí é difícil, mas não fui eu, foi o Atlético que conseguiu parar Messi e Neymar, que são muito bons”, explicou. Koke também entrou para a seleção da rodada.

É a terceira vez na Liga que Filipe é eleito o melhor da rodada na sua posição. A primeira foi contra o Austria Wien, quando marcou um gol. Ele é o lateral-esquedo que mais se destacou na competição.

Dos dez jogos do Atlético na Liga, Filipe Luís foi escalado em sete. Nos outros três, ele estava lesionado.

Filipe Luís começou a carreira no Figueirense, passou em 2004 pelo Ajax, na Holanda, e já está há quase uma década no futebol espanhol. Lá, jogou pelo Deportivo La Coruña e, desde 2010, defende o Atlético de Madri.