Topo

Real vai enfrentar Bayern de Guardiola na semifinal da Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

11/04/2014 07h35

O Real Madrid de Cristiano Ronaldo vai ter que reencontrar e bater o antigo rival Josep Guardiola para chegar à final da Liga dos Campeões da Europa. O sorteio realizado nesta sexta-feira colocou o Bayern de Munique, do ex-técnico do Barcelona, no caminho do time madrileno na semifinal. No outro lado da chave, o Atlético de Madri vai encarar o Chelsea.

As duas partidas de ida das semifinais serão disputadas na Espanha. Real e Atlético de Madri recebem Bayern e Chelsea na capital espanhola, e depois terão que decidir as vagas fora de casa.

Na história das competições entre clubes da Europa, o Real Madrid tem desvantagem diante do Bayern. Foram sete vitórias, dois empates e 11 derrotas. O outro duelo está completamente empatado no histórico europeu. Atlético de Madrid e Chelsea se enfrentaram três vezes, com uma vitória para cada lado e um empate.

Representante do Bayern na cerimônia que realizou o sorteio, o ex-jogador Paul Breitner disse estar otimista sobre as possibilidades do time alemão diante do Real. "Nós estamos confiantes de que podemos nos tornar o primeiro time a defender o título da Liga dos Campeões da Europa", afirmou Breitner. Desde que a antiga Copa dos Campeões da Europa se transformou em Liga dos Campeões, nos anos 1990, nenhuma equipe conseguiu faturar dois títulos consecutivos.

O diretor de relações institucionais do Real Madrid, Emílio Butragueño, lembrou que o clube está mais uma vez entre os candidatos ao título da Liga dos Campeões, mas não negou a dificuldade de enfrentar o atual campeão. "É a nossa quarta semifinal seguida, queremos chegar à final. Sabemos que será muito difícil, mas confiamos nos nossos jogadores", disse o dirigente. 

Liga Europa

A Uefa também realizou nesta sexta-feira o sorteio dos confrontos da semifinal da Liga Europa. Sevilla e Valencia farão um duelo espanhol em dos lados da chave, com decisão no jogo de volta no estádio do Valencia. Benfica e Juventus disputam a outra semi, com decisão em Turim. Os jogos serão disputados nos dias 24 de abril e 1° de maio. A cidade italiana será também a sede da grande final da competição, no dia 14 de maio.

Também foi realizado o sorteio da definição formal de quem será o mandante na decisão. O vencedor do duelo entre espanhóis ficou com o posto, o que gerou um fato curioso. Se vencer o Benfica, o Juventus vai jogar como visitante em seu próprio estádio.