Topo

C. Ronaldo é vetado para final da Copa do Rei e corre para pegar o Bayern

Do UOL, em São Paulo

12/04/2014 09h29

O atacante Cristiano Ronaldo corre contra o tempo para se recuperar totalmente de uma lesão muscular na perna esquerda e poder enfrentar sem problemas o Bayern de Munique na semifinal da Liga dos Campeões da Europa. O português foi vetado e não vai enfrentar o Barcelona pela final da Copa do Rei, na próxima quarta-feira. A avaliação é que o jogador poderia fazer um esforço que agravaria a lesão, deixando o atacante de fora do resto da temporada.

O português decidiu recorrer até ao fisioterapeuta Joaquín Juan, famoso por ter trabalhado com astros como Pau Gasol, que joga pelo Los Angeles Lakers na NBA. Cristiano Ronaldo tem até o dia 23 para estar 100%, dia em que o Real Madrid recebe o time alemão na partida de ida da briga pela vaga na final da Liga.

Cristiano Ronaldo esteve na última quinta-feira em Porto, em Portugal, para avaliar o resultado de exames realizados na perna esquerda, que confirmaram a ruptura de fibras musculares em cerca de um centímetro no bíceps femoral. O português, a princípio, será desfalque por duas semanas.

Joaquín Juan já tratou o argentino Di María, que passou por problemas musculares em 2012. C. Ronaldo está machucado desde a partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Borussia Dortmund, quando o Real venceu por 3 a 0. O português teve que assistir ao jogo de volta e viu o time espanhol levar um sufoco. O Borussia venceu por 2 a 0 e quase frustrou os planos da equipe madrilena na competição.