Topo

Brigando por vaga direta na Espanha, D. Costa e Torres têm duelo morno

Do UOL, em São Paulo

22/04/2014 17h44

Diego Costa e Fernando Torres, mais do que por uma vaga na final da Liga dos Campeões com Atlético de Madri e Chelsea, respectivamente, têm duelo particular por vaga na seleção espanhola para a Copa do Mundo. Porém, nesta terça-feira, o técnico Vicente Del Bosque não deve ter ficado satisfeito com o que viu no 0 a 0.

A atuação de ambos foi morna. Diego Costa parou na retranca armada por José Mourinho, técnico do Chelsea, que escalou o time inglês com apenas um meia ofensivo e um atacante.

Já Torres, que só foi titular porque Samuel Eto'o está lesionado, atuou como na semifinal da Liga de 2012, quando o Chelsea eliminou o Barcelona, no Camp Nou, com ele isolado no ataque, vivendo de esporádicos contra-ataques. Diferentemente daquela ocasião, porém, nem chance de marcar o espanhol teve.

Os números de ambos foram fracos: Costa chutou seis vezes ao gol, sem perigo, enquanto Torres finalizou apenas uma vez. Costa ficou duas vezes impedido e cometeu uma falta. Já Torres fez seis faltas, quem mais cometeu infrações pelo time inglês.

É válido lembrar que ambos podem ser protagonistas de uma transferência envolvendo os dois clubes ao final da temporada. O Chelsea é colocado como o principal time a tentar tirar Diego Costa do Atlético. Para isso, pode envolver Torres na negociação, já que o espanhol é torcedor do clube e foi revelado no Atlético.