Topo

Diego leva a melhor em duelo entre 'renegados' e 'queridinhos' de Felipão

Do UOL, em São Paulo

22/04/2014 17h46

O duelo entre Atlético de Madri e Chelsea, pelas semifinais da Liga dos Campeões, que terminou empatado por 0 a 0, teve um duelo entre brasileiros praticamente garantidos na Copa do Mundo contra nomes com poucas chances na lista de Felipão. De um lado, Willian e David Luiz, que provavelmente estarão no Mundial no meio do ano. Do outro, Miranda e Diego.

No confronto entre os meias, o atleta do Atlético de Madri, que esteve em campo apenas 60 minutos, teve uma participação muito mais ativa que o jogador do Chelsea.

Segundo as estatísticas da Uefa, enquanto Diego deu 50 passes, com aproveitamento de 88% e seis chutes em direção ao gol, Willian só deu 27 passes, errando dez vezes, e não teve nenhuma finalização no jogo. O brasileiro do Chelsea ainda perdeu o dobro de bolas que o jogador do Atlético.

De acordo com números do jornal Marca, quando a comparação foi entre os zagueiros, Miranda e David Luiz, que jogou de volante na partida, tiveram números mais equilibrados. O atleta do Chelsea desarmou os adversários em seis oportunidades contra apenas duas vezes do brasileiro do Atlético.

Quando o assunto foi passe, Miranda superou David Luiz. O zagueiro do Atlético de Madri teve 80% de aproveitamento contra apenas 50% do titular de Felipão. Em distância percorrida, o jogador do Chelsea correu 8,8 km contra 7,1 km do atleta do time espanhol.