Topo

Cristiano Ronaldo passa 1º jogo da Liga em branco e não bate recorde

Do UOL, em São Paulo*

23/04/2014 17h38

*Atualizada às 18h36

Cristiano Ronaldo voltou a campo pelo Real Madrid na vitória por 1 a 0 sobre o Bayern de Munique nesta quarta-feira depois de quatro jogos fora do time, mas quebrou uma sequência incrível na atual Liga dos Campeões.

Pela primeira vez no torneio, o português deixou o gramado sem balançar as redes. Nos oito jogos anteriores a semifinal contra o Bayern em que esteve em campo, foram 14 gols e média de 1,75 gol por partida.

Na fase de grupos, o atacante não entrou em campo na segunda partida contra o Galatasaray, após brilhar no jogo de ida, e não saiu do banco no jogo de volta das quartas de final contra o Borussia Dortmund, quando já não estava bem fisicamente. 

Além disso, o melhor jogador do mundo desperdiçou a primeira chance de se isolar como maior artilheiro de uma única edição da Liga. Ronaldo tem a mesma marca obtida por Messi e pelo brasileiro Mazzola, e terá, pelo menos mais uma chance, para superá-los.

E mesmo sem marcar Cristino Ronaldo foi decisivo no primeiro duelo da semifinal contra o Bayern.

Foi dele o passe que quebrou a marcação do time alemão e encontrou Coentrão livre para cruzar e deixar Benzema na cara do gol e abrir o placar ainda no primeiro tempo.

E não foi por falta de vontade que o camisa 7, que foi desfalque dos últimos quatro jogos do Real com dores musculares, não balançou as redes. Nos 74 minutos que ficou em campo, foram cinco chutes a gol.

Em três deles, Neuer teve que trabalhar para impedir o gol. Na melhor delas, ainda no primeiro tempo, o português foi lançado dentro da área e bateu por cima do gol. 

Ronaldo admitiu que temeu não estar nas melhores condições físicas. "Estava um pouco com medo, é normal. Primeiro jogo depois de três semanas. Mas tinha confiança, algumas pessoas não queriam que eu jogasse, estavam com medo. Mas me senti perfeito", afirmou o português, sem dizer que não o queria em campo. 

O treinador Carlo Ancelotti revelou que seu atacante atuou contra o Bayern apenas com 50% das suas condições físicas. "Cristiano fez um esforço fantástico, estava seguro em jogar e o fez muito bem", disse.