Beckenbauer corneta Guardiola: "posse de bola não significa nada"
O presidente de honra do Bayern de Munique, Franz Beckenbauer, não poupou críticas ao estilo de jogo que o técnico Pep Guardiola imprimiu no clube alemão. Ele não gostou da derrota por 1 a 0 para o Real Madrid.
“A posse de bola não significa nada quando o rival tem as suas oportunidades. Podemos ficar contentes de que o Madrid só nos marcou um gol”, declarou o ídolo do Bayern, ao canal Sky, ainda no intervalo da partida. Benzema marcou o gol do Real Madrid ainda no primeiro tempo.
Não é a primeira vez que Beckenbauer corneta Guardiola. Em março, logo após o empate por 1 a 1 do Bayern contra o Arsenal, pelas oitavas da Liga dos Campeões, ele criticou o estilo de jogo do time alemão.
"No final, nós vamos ficar como Barça, "impossível de ser visto". Eles estarão passando por trás na linha do gol. A minha visão é diferente. Se eu tiver a chance de chutar de longe, especialmente na frente de uma defesa lotada, eu tentaria. É a forma mais eficiente", disse o ex-jogador e capitão da seleção da Alemanha na ocasião.
Na ocasião, questionado sobre as críticas de Beckenbauer, Guardiola respondeu de forma educada. "Franz não é só uma lenda, é uma lenda deste clube. Tenho um grande respeito por suas opiniões. Eu sei o que é melhor, tanto em Barcelona como aqui. Sempre aceito seu ponto de vista".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.