Topo

Goleada para o Real Madrid é pior derrota da carreira de Guardiola

Do UOL, em São Paulo

29/04/2014 17h59

O técnico espanhol Pep Guardiola amargou nesta terça-feira a pior derrota de sua carreira como treinador, de acordo com o jornal As. O comandante do Bayern de Munique viu sua equipe sofrer 4 a 0 em plena cidade alemã.

Em sua carreira de técnico, Guardiola trabalhou em 342 jogos, divididos entre Barcelona e Bayern de Munique. No entanto, o treinador nunca tinha sofrido uma goleada como aconteceu nesta terça-feira para o Real Madrid.

Esse resultado também foi o pior da história do Bayern em seu novo estádio. Antes, a maior goleada que o time havia sofrido tinha sido contra o Werder Bremen por 5 a 2.

Depois da derrota, o técnico reconheceu que sua equipe teve uma péssima atuação no confronto contra o Real.

“Jogamos muito mal, é a única razão, não existe outra, é futebolístico. Quando um joga mal, sofre muito. Saímos muito empolgados e tomamos o gol, tanto na partida de ida como de volta, não tivemos opções”, disse.

Essa foi apenas a quarta derrota de Guardiola em um jogo eliminatória de ida e volta. O técnico já havia disputado 35 partidas de mata-mata.

Em Liga dos Campeões, essa foi a terceira derrota de Guardiola em semifinais. Pelo Barcelona, ela havia sido superado pela Inter de Milão, em 2009-10, e pelo Chelsea, em 2011-12.

Nesta terça-feira, Guardiola conseguiu manter o estilo de sua equipe, dominando a posse de bola, mas acabou sendo goleado pelo Real Madrid. O Bayern teve 64% da posse no duelo.