Topo

S. Ramos se redime de pênalti perdido e "iguala" Bayern a sacos de pancadas

Do UOL, em São Paulo

29/04/2014 17h43

Há dois anos, nas semifinais da Liga dos Campeões de 2011/2012, Sergio Ramos foi um dos três jogadores do Real a perder sua cobrança na disputa de pênaltis que eliminou o time nas semifinais, caindo para o Bayern de Munique. Nesta terça, na goleada por 4 a 0, ele se redimiu daquele pênalti cobrado por cima do gol de Neuer e, de quebra, "igualou" o Bayern a dois "sacos de pancada" do futebol.

"A Liga dos Campeões me devia uma e uma contra o Bayern. Pelo dia do pênalti e pelo dia que anularam um gol aqui. E antes que me perguntem, quero dedicar o gol a meu amigo Mundi. E o outro ao meu pai", disse o zagueiro, segundo o jornal espanhol As

Foi a terceira vez na carreira que Ramos, anteriormente lateral-direito e atualmente zagueiro, fez dois gols no mesmo jogo. Assim, o Bayern de Munique, gigante do futebol mundial, aparece nesta lista ao lado da seleção de San Marino, a pior da Europa no ranking da Fifa, e do Levante, pequeno clube espanhol que costumeiramente é goleado por Real e Barça na liga local.

Ramos fez dois gols pela seleção da Espanha em vitória sobre San Marino em 12 de outubro de 2005, em goleada por 5 a 0 em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. Contra o Levante, marcou duas vezes em 18 de maio de 2008, em outra goleada: 5 a 2 para o Real Madrid.

Em 2012, o Real foi aos pênaltis contra o Bayern após vitória por 2 a 1 no tempo normal em casa - havia perdido pelo mesmo placar na Alemanha. Além de Sergio Ramos, Cristiano Ronaldo e Kaká perderam pênaltis para o Real.

Os tentos desta terça foram os dois primeiros gols de Sergio Ramos na atual Liga dos Campeões.

O defensor ainda disse, em campo, após o duelo: "Muito gratificante pelo lado pessoal, mas é mais importante o trabalho coletivo. Foi um resultado justo, uma partida muito física, foi muito bom poder contribuir na vitória da equipe, é um sonho realizado chegar a final."

Sergio Ramos é nome certo na convocação do técnico Vicente Del Bosque para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Ele deverá ser titular da zaga ao lado de Piqué, do Barcelona.