Topo

Xabi fora abre caminho para Casemiro na final da Liga e empolga brasileiros

Do UOL, em São Paulo

29/04/2014 17h38

Oficialmente comprado pelo Real Madrid no início desta temporada, o brasileiro Casemiro pode disputar sua primeira final de Liga dos Campeões. Com o terceiro cartão amarelo, o volante Xabi Alonso está suspenso para a decisão e abriu uma grande chance de o ex-são-paulino ser titular na decisão contra Chelsea ou Atlético de Madri, que decidem a segunda vaga na final nesta quarta-feira, às 15h45, em Londres.

Sem Xabi Alonso, o técnico Carlo Ancelotti tem duas opções para a posição, além do brasileiro: o alemão Khedira, que está quase recuperado de uma grave lesão que o tirou de grande parte da temporada, e o espanhol Illarramendi. Uma terceira possibilidade, um pouco mais ofensiva, seria Isco, que normalmente substituiu Di María, Bale e Cristiano Ronaldo.

E bastou o cartão amarelo subir para Xabi para que os brasileiros se empolgassem com a possibilidade de Casemiro atuar na final.

“A gente zoou tanto o Casemiro de ser ruim de bola, mas o cara vai jogar uma final da Liga dos Campeões”, escreveu um internauta. “Já imagino o Casemiro metendo o gol do título da Liga dos Campeões”, disse outro.

Casemiro, que jogou os minutos finais nesta terça-feira, foi contratado pelo time principal do Real Madrid no meio de 2013. Ele já tinha defendido o clube em alguns jogos da temporada passada, quando atuava pela equipe B espanhola ainda emprestado pelo São Paulo.

Caso seja titular na decisão, esse será apenas o segundo jogo de Casemiro entre os titulares na competição. Na primeira oportunidade, o volante atuou na vitória por 4 a 1 sobre o Galatasaray, mas foi substituído na etapa final.

Casemiro ainda esteve em campo em outras cinco partidas, sempre saindo do banco de reservas. Ele só foi derrotado nas quartas de final para o Dortmund, na Alemanha. Nos demais jogos, o brasileiro comemorou a vitória.

Veja a repercussão no Twitter abaixo: