Topo

Chelsea eliminado deixa Felipão feliz e quarteto descansará para a Copa

Do UOL, em São Paulo

30/04/2014 17h38

"Se fosse analisar para nós, seria bom que o Atlético de Madri passasse pelo Chelsea, porque teríamos os quatro mais descansados”. Esta frase foi dita por Luiz Felipe Scolari na semana passada e, nesta quarta-feira, o treinador da seleção viu o Chelsea perder para o Atlético de Madri por 3 a 1 e ser eliminado da Liga dos Campeões, possibilitando alguns dias de descanso a mais a David Luiz, Ramires, Oscar e Willian.

O quarteto estará na lista a ser anunciada por Felipão no próximo dia 7 de maio dos 23 nomes escolhidos para o Mundial e chegará mais descansado para a apresentação do grupo, no dia 26 de maio.

A final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Atlético de Madri será disputada dois dias antes, em Lisboa, e os jogadores teriam que sair direto de Portugal para se apresentar ao treinador.

Porém, na quinta-feira passada, o treinador também lembrou do fator psicológico para falar sobre uma possível presença do Chelsea na final e minimizou qualquer torcida. “Mas, na parte psicológica, os quatro seriam perdedores. Por isso, deixe que joguem e quem ganhar, ganhou”.

O Chelsea tem apenas mais duas partidas pelo Campeonato Inglês, torneio que o time ainda pode conquistar. A equipe entra em campo no dia 4 de maio contra o Norwich e no dia 11 contra o Cardiff City.

Caso eles não sejam poupados e entrem em campo nos dois duelos, serão pelo menos 16 dias de descanso para o quarteto brasileiro.

Felipão tem apenas uma preocupação se pensar apenas na condição física dos seus jogadores. O Real Madrid tem o lateral esquerdo Marcelo, que recém-recuperado de lesão tem ficado no banco.

Já no outro finalista da Liga, o Atlético de Madri tem três brasileiros no elenco. Enquanto Filipe Luis sonha com a vaga, Miranda e Diego, ex-Santos, correm por fora.