Topo

Simeone diz que Atlético precisará esconder seus defeitos para bater o Real

Do UOL, em São Paulo

22/05/2014 10h29

O técnico do Atlético de Madri, Diego Pablo Simeone, explicou que sua equipe precisará manter o conceito de grupo para ter chance de vencer a final da Liga dos Campeões, no próximo sábado, contra o Real Madrid, em Lisboa. 

O argentino lembrou que tanto a conquista do Campeonato Espanhol no último final de semana quanto a grande campanha no torneio continental são resultados “de um trabalho que está sendo feito há três anos”. E que agora é o momento de se manter com os pés no chão para não jogar tudo isso fora em um jogo. 
 
“Respondemos muito bem na Liga Europa e isso já faz um ano e meio, de qualquer forma, temos a mesma humildade. Precisamos pontencializar nossos pontos fortes e ocultar nossos defeitos, pois temos defeitos, só espero não mostrá-los. Desde os atacantes até o goleiro têm claro o conceito de equipe”, declarou Simeone ao site oficial da Uefa.  
 
Ele ainda observou que Atlético e Real chegam à final da Liga com propostas de jogo bastante diferentes e apontou o que espera enfrentar na partida decisiva. 
 
“As idiossincrasias dos dois clubes não poderiam ser mais diferentes, possivelmente também desde uma perspectiva social. Cada equipe utiliza as ferramentas que tem à sua disposição e existe uma grande rivalidade”, afirmou. “Eles têm jogado com três no meio de campo e três atacantes e recentemente jogaram em um 4-4-2 que lhes trouxeram bons resultados. Com o calibre dos jogadores que possuem, serão perigosos em qualquer sistema que joguem”, concluiu.