Topo

Casillas é salvo por companheiros após falha na final e chora no fim

Do UOL, em São Paulo

24/05/2014 19h10

O goleiro espanhol Iker Casillas quase virou vilão histórico do Real Madrid após cometer, neste sábado, uma das falhas mais graves de sua carreira. Ele errou ao sair de sua baliza no lance que resultou no primeiro gol do rival Atlético de Madrid na final da Liga dos Campões. No fim da partida, Casillas viu seus companheiros salvarem sua pele e virarem a partida para garantir o 10º título do Real. E o goleiro se emocionou.

O choro de Casillas veio após o terceiro gol do Real, que venceu o rival por 4 a 1. O empate aconteceu após escanteio, com Sérgio Ramos, de cabeça, nos acréscimos, a dois minutos do fim. Na prorrogação, Gareth Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo, de pênalti, fizeram para constituir aquilo que viraria uma goleada.

Assim como Casillas, quem também chorou no fim da partida foi o próprio Marcelo. Ele entrou no decorrer da partida, no lugar do português Fábio Coentrão, para mudar a história do jogo.

A falha do goleiro espanhol que poderia ter proporcionado o título inédito do rival madrilenho foi em um rebote após cobrança de escanteio do Atlético. A bola já estava perdida e aparentemente não havia mais perigo de gol, mas no rebote, ao jogar a bola novamente para a área, Casillas decidiu sair para tentar interceptar o novo cruzamento. Mas a indecisão resultou em falha. Casillas estava no meio do caminho quando o uruguaio Godín subiu e cabeceou fraco para o gol. Casillas ainda correu e quase salvou a bola em cima da linha, mas logo quando caiu já viu os jogadores adversários comemorando aquilo que poderia ser o início da festa do título inédito.