Topo

Casillas minimiza falha e vê título da Liga maior do que a Copa do Mundo

Do UOL, em São Paulo

24/05/2014 20h36

Poucos jogadores do Real Madrid comemoraram tanto o título da Liga dos Campeões da Europa quanto Iker Casillas. Goleiro e capitão da equipe merengue, o camisa 1 falhou no gol do Atlético de Madri ao sair de forma equivocada. No entanto, ele foi salvo pelos gols de Sergio Ramos, Gareth Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo.

Agora bicampeão do torneio, Casillas exaltou a alegria em conquistar novamente a Liga e não teve a menor dúvida ao dizer que levantar o troféu europeu é mais importante do que o da Copa do Mundo.

“A décima conquista é mais importante do que o Mundial. Havia muito tempo que não ganhávamos uma Liga dos Campeões. Dez é um número redondo. Há dois anos prometi este título. Temos que parabenizar o Atlético e seus torcedores, que chegaram até a final”, disse.

Casillas também falou sobre sua falha no gol do Atlético de Madri, mas evitou entrar em “detalhes”. Para o goleiro, os torcedores sempre vão lembrar do título e não de sua saída de gol desajeitada.

“Conversamos e acertamos (após o gol). As pessoas vão se lembrar do título. Não temos que dramatizar. Apesar do erro, a equipe se arrumou e ganhamos”, concluiu.