Topo

Portugueses do Real afirmam que título do Atlético seria "injusto"

Do UOL, em São Paulo

24/05/2014 19h49

O zagueiro luso-brasileiro Pepe e o lateral esquerdo português Fábio Coentrão, ambos do Real Madrid, deram declarações fortes após conquistarem o título da Liga dos Campeões neste sábado, com vitória por 4 a 1 – na prorrogação – sobre o rival Atlético de Madri, em jogo realizado no Estádio da Luz, em Lisboa.

“Seria injusto se tivéssemos perdido. Fomos claramente melhores nos 90 minutos. Eles tiveram a sorte de marcar de bola parada. Lutamos até ao fim, é esse o nosso lema. Graças a Deus alcançámos a tão desejada décima”, falou Pepe, brasileiro naturalizado português, em entrevista coletiva reproduzida pelo site do jornal A Bola, de Portugal.

Coentrão seguiu no discurso sobre a vitória justa do Real Madrid. O lateral, substituído pelo brasileiro Marcelo – autor do terceiro gol – no segundo tempo, falou que conquistar a 10ª Liga dos Campeões para o clube não era uma obsessão, mas sim um desejo comum.

“A ´décima´ não era uma obsessão, todos querem ganhar Ligas dos Campeões. Fomos os justos vencedores e estamos todos de parabens”, falou. “O jogo tem 90 minutos, a que acrescentam os acréscimos, e nós acreditamos até ao fim. O gol que marcámos foi justo. Ainda bem, porque se perdêssemos a final seria complicado, trabalhamos muito para conquistar esta final”, afirmou.

O zagueiro Pepe ainda dedicou o título ao ídolo português Eusébio, compatriota e ídolo do Benfica, clube que joga no estádio que sediou a final da Liga dos Campeões deste ano: "É pelo Eusébio, ele era madridista e esse estádio... ele nos ajudou, como ele é madridista, nos ajudou a levantar essa 10ª que é tão impotante pelo Real Madrid", falou à ESPN Brasil.