Topo

Arsenal leva bola na trave logo aos 5 segundos, mas empata com Besiktas

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 17h39

Considerado amplo favorito no duelo desta terça-feira contra o Besiktas em Istambul, o Arsenal passou por sufoco contra os turcos por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os ingleses, que jogaram a parte final do confronto com um a menos, arrancaram um empate por 0 a 0 e precisarão de uma vitória simples em casa para se classificar.

Cinco segundos foi o que o Besiktas precisou para mostrar para o Arsenal que a classificação para a fase de grupos da Liga não seria fácil. Demba Ba, que trocou o Chelsea pelos turcos, chutou para o gol na saída do meio-campo e acertou o travessão dos ingleses, quase marcando um golaço.

Mas, se as chances perigosas apareceram cedo na partida, o mesmo não se pode falar dos gols. Ambas as equipes abusaram de desperdiçar oportunidades tanto no primeiro tempo como no segundo tempo.

Os ingleses ainda perderam Ramsey para a segunda partida. O jogador matou um contra-ataque na etapa final, recebeu o segundo amarelo e foi expulso do duelo.

Outra bola na trave que chamou muito a atenção foi uma jogada de Oxalade-Chamberlain no fim da partida. Após invadir a área, ele acertou a trave, mas na volta a bola bateu nas costas do goleiro Zengin e quase entrou. Só não foi gol porque um zagueiro do Besiktas afastou o perigo.

A partida ainda ficou marcada por uma cena inusitada, novamente envolvendo Demba Ba. Quando o Besiktas ia para o ataque, o árbitro deixou o cartão cair no gramado e o atacante teve de recuperá-lo para o juiz.

Outro time a entrar em campo com amplo favoritismo foi o Bayer Leverkusen. E se no duelo entre turcos e ingleses faltaram gols, na Dinamarca sobraram. Foram cinco apenas no primeiro tempo, com 3 a 2 em vantagem para o time alemão sobre o Copenhague.

Na partida mais disputada desta terça-feira, o Napoli recebeu o Athletic Bilbao na Itália e saiu atrás no placar. Mas, no segundo tempo, Higuaín conseguiu o gol de empate.

Nos dois duelos menos badalados desta terça-feira, o Red Bull saiu na frente contra o Malmo ao vencer em casa por 2 a 1, se aproximando de disputar a fase de grupos pela primeira vez em sua história. Já o Steua e Ludogorets acabou com vitória dos romenos por 1 a 0.