Topo

Hulk dá assistência e Zenit vence; brasileiros do Porto vão mal em triunfo

Do UOL, em São Paulo

20/08/2014 17h38

Hulk, um dos muitos criticados jogadores da seleção na Copa do Mundo, mas que foi convocado pelo novo técnico Dunga para  a equipe nacional na última terça-feira, ajudou o Zenit, seu clube, a conseguir ótimo resultado na partida de ida da última fase preliminar da Liga dos Campeões. Ele deu a assistência para o gol da vitória por 1 a 0 do time russo sobre o Standard Liege, fora de casa, na Bélgica, nesta quarta.

O gol com a participação do atacante da seleção saiu aos 16 minutos de jogo. Hulk recebeu na lateral esquerda da área e tocou para o meio; a bola encontrou Shatov, que bateu de primeira para anotar o gol do triunfo russo. Mas foi só isso: Hulk até tentou criar, mas demorou demais para finalizar os lances. Na partida de volta, que ocorre na terça-feira da próxima semana, o Zenit, em casa, joga por um empate.

Brasileiros do Porto vão mal, mas time vence

O Porto escalou seu time titular com cinco brasileiros, sendo dois convocados por Dunga para a seleção brasileira na última terça. Mas Danilo e Alex Sandro, os laterais chamados, e Casemiro, recém contratado do Real Madrid, tiveram atuações discretas. Mesmo assim, o time português bateu, fora de casa, o Lille, da França, por 1 a 0, gol do mexicano Herrera, que fez boa Copa pelo país norte-americano.

Danilo apareceu apenas por levar cartão amarelo; no ataque, não mostrou qualidade em suas tentativas de cruzamento. Já Alex Sandro foi uma opção ofensiva mais presente, mas não conseguiu criar boas chances de gol. Casemiro, por fim, foi discreto perto de seus companheiros de meio, como Herrera e Tello, ex-Barcelona. Fabiano, goleiro, Maicon, zagueiro, e Evandro (ex-Palmeiras, que entrou no 2° tempo), atacante, foram os outros nascidos no país a atuarem pelo Porto.

Gol de brasileiro salva time do Chipre; rodada tem 3 resultados idênticos

O segundo dia da última fase preliminar da Liga também teve outros três duelos: na Dinamarca, o APOEL, do Chipre, empatou em 1 a 1 com o Aalborg graças ao brasileiro Vinicius, que fez o gol de empate no segundo tempo.

Na Eslovênia, o Maribor ficou no empate com o Celtic, da Escócia, por 1 a 1 - o Celtic só está nessa fase porque o Legia-POL, clube que o derrotou na etapa anterior, foi eliminado por escalação de jogador irregular. Por fim, o Slovan Bratislava, da Eslováquia, empatou também por 1 a 1 com o BATE Borisov, da Bielorrúsia.