Topo

Rafael se envolve em falha do Napoli, mas técnico o isenta

Do UOL, em São Paulo

27/08/2014 18h47

O goleiro Rafael, da seleção brasileira, se envolveu em uma falha do sistema defensivo do Napoli que acabou com a virada do Athletic de Bilbao nesta quarta-feira. No entanto, apesar do lance, o jogador não foi alvo de críticas na maioria da imprensa italiana e também por parte do técnico Rafael Benítez.

“Não me senti traído por meus jogadores, que cometeram erros no jogo que não são normais, mas são erros que podem acontecer. Claramente temos de continuar com o trabalho”, disse o treinador.

O único site italiano a fazer críticas mais duras a Rafael foi Calcio Mecarto. “Que desastre na saída do segundo gol de Aduriz. Que confusão! Ok, em grande parte a culpa é de Albiol, mas esse tipo de saída você não pode fazer em um momento assim. Agora há muitos detratores, e eles podem dizer ‘Ah, se houvesse Reina...’. Esperamos que seja um episódio útil para crescer. Falta experiência a ele, mas as habilidades estão lá”, escreveu a publicação.

Em outros jornais como Gazzetta dello Sport e Corrieri dello Sport não deram grande destaque para a falha, apesar de citar a confusão entre Rafael e Albiol.

O lance que levantou as críticas aconteceu quando o duelo estava 1 a 1. Rafael e Albiol não se comunicaram ao deixarem a bola e Aduriz a roubou, ficando com o gol livre para marcar.

Se boa parte da imprensa e seu treinador aliviou, Rafael foi alvo de críticas em um site de uma torcida do Napoli, que relembrou de Reina, ex-goleiro do time.

“Pela primeira vez, cometeu um erro que fez as pessoas sugerirem Reina. Imaturo e inseguro”, falou o Napoli Soccer.