Topo

Grupo da Liga dos Campeões será especial para Ibrahimovic

AFP PHOTO / CARLO HERMANN
Imagem: AFP PHOTO / CARLO HERMANN

Do UOL, em São Paulo

28/08/2014 18h13

Um jogador terá motivação especial na fase de grupos da Liga dos Campeões. O atacante sueco Ibrahimovic, que nunca venceu a competição, terá confrontos com dois ex-clubes.

Agora no PSG, Ibrahimovic estará em um grupo que conta com Ajax e Barcelona, dois clubes em que o atacante teve passagens marcantes, tanto pelo lado positivo como negativo. Apoel, do Chipre, completa a chave.

Apesar de ter sido revelado para o futebol pelo Malmo, foi no Ajax que Ibra ganhou fama e fez um dos gols mais bonitos de sua carreira (vídeo abaixo). Pelo Campeonato Holandês, ele fez uma fila cortando diversos adversários, alguns mais de uma vez, e acabou a jogada com um belo gol.

Depois de sua passagem pelo Ajax, Ibrahimovic passou a fazer sucesso na Itália. Juventus e Inter de Milão foram seu destino antes de defender o Barcelona.

Reforçando um time temido por muitos, com Messi comandando o ataque e Guardiola no banco de reservas, Ibrahimovic não teve muito sucesso pela Espanha. Ele chegou inclusive a brigar com o técnico e fazer críticas públicas ao treinador após deixar o clube catalão.

Curiosamente, Ibrahimovic não é o único jogador do elenco do PSG que terá esses reencontros. Maxwell, lateral do Brasil na última Copa, também já passou por Ajax e Barcelona em sua carreira.