Topo

Sabe o zagueiro que pegou 2 pênaltis? Agora ele tem que parar C. Ronaldo

Moti e o Ludogorets estão no mesmo grupo de Real Madrid e Liverpool  - EFE/VASSIL DONEV
Moti e o Ludogorets estão no mesmo grupo de Real Madrid e Liverpool Imagem: EFE/VASSIL DONEV

Do UOL, em São Paulo

28/08/2014 13h54

O que é mais difícil na vida de um zagueiro: ir para o gol no fim da prorrogação ou ter que segurar os maiores atacantes do mundo? Se alguém poderá responder a questão esta pessoa é Cosmim Moti. O defensor que garantiu a curiosa classificação do Ludogorets para a fase de grupos da Liga dos Campeões terá a difícil missão de encarar Cristiano Ronaldo e Mario Balotelli.

Se teve “sorte” ao defender dois pênaltis contra o Steaua Bucareste, Moti não deve ter ficado muito feliz com o sorteio das chaves da competição. O modesto time búlgaro caiu no grupo B no caminho de Real Madrid e Liverpool. O Basel, da Suíça, completa a chave.

O zagueiro virou ídolo na quarta-feira. O zagueiro teve que ir para o gol após o arqueiro do time ser expulso. A decisão da vaga foi para os pênaltis e a estrela de Moti brilhou. Ele pegou duas cobranças e ainda converteu um na emocionante classificação.

"Trabalhamos que nem loucos para isso. Fizemos história", disse ele ainda no gramado. Mas ele, dispensado do Siena, na Itália, por não ser bom taticamente, segundo a imprensa romena, não quer mais ser goleiro: "Não quero mais, nunca mais. Quero continuar sendo zagueiro."

Zagueiro ou goleiro, ele provavelmente verá seu nome batizar um setor do novo estádio que o Ludogorets planeja construir, de acordo com Kiril Domuschiev, dono do clube: "Moti receberá um bônus. Começamos um novo estádio e um dos setores será batizado com o nome de Moti", revelou, ainda no calor do momento.

O "bônus" se refere ao dinheiro que ele também garantiu para seu próprio bolso e de todos seus companheiros: 100 mil euros, ou mais de R$ 300 mil. Moti não sabia naquele 119° minuto de jogo, mas vivia, desde então, talvez o dia mais feliz de seus 29 anos.