Topo

Expulsão de goleiro pode antecipar estreia de Júlio César no Benfica

Do UOL, em São Paulo

16/09/2014 18h40

Artur foi expulso aos 18 minutos do primeiro tempo e deixou o Benfica com um jogador a menos na derrota por 2 a 0 para o Zenit na Liga dos Campeões. A expulsão do goleiro brasileiro foi lamentada pelos jogadores do time português, que poderá ter Júlio César titular na próxima partida da competição europeia.

O goleiro titular do Brasil na última Copa do Mundo não foi relacionado para a partida contra os russos por sofrer com um mialgia na coxa esquerda, porém, ele já treina normalmente e deve ter plenas condições para atuar contra o Bayer Leverkusen, no próximo dia 1 de outubro.

Júlio César, aliás, já deve ter condições físicas de estrear neste domingo, contra o Moreirense, pelo Campeonato Português. Seu aproveitamento irá depender da avaliação do técnico Jorge Jesus. Além dos brasileiros, o comandante conta com Bruno Varela (19 anos) e Paulo Lopes (36 anos), que entrou após a expulsão de Artur contra o Zenit.

O fato de ter um jogador a menos nesta terça-feira foi a principal motivo para o Benfica não conseguir buscar a virada após sofrer um gol logo com seis minutos de jogo. Pelo menos é o que pensam os atletas da equipe portuguesa.
 
"Nos primeiros minutos sofremos o um gol rápido e depois com a expulsão tudo ficou mais complicado", lamentou o lateral uruguaio Maxi Pereira, em entrevista reproduzida pelo jornal O Jogo.
 
"Estamos desapontados com o resultado, porque jogávamos em casa e queríamos ganhar. Foi um jogo complicado, sobretudo depois de termos ficado a jogar com dez. Ficou ainda ainda mais difícil tentar virar o resultado", disse o volante Samaris.
 
Já o técnico Jorge Jesus poupou o goleiro Artur e lamentou que seu time tenha entrado em campo muito desligado.
 
"Não estivemos bem, os primeiros 20 minutos foram deficientes da nossa parte. O Benfica foi melhor com dez jogadores na segunda parte do que com 11 na primeira. Se fizéssemos 2 a 1 entraríamos no jogo", reclamou o treinador, em entrevista para a TVI24.