Topo

Gerrard faz gol da vitória, mas Balotelli é o mais elogiado no Liverpool

Do UOL, em São Paulo

16/09/2014 18h31

O Liverpool empatava em 0 a 0 com o Ludogorets até os 35 minutos da segunda etapa nesta terça-feira, em sua volta a Liga dos Campeões após cinco anos. Foi quando Mario Balotelli ganhou no corpo na área e fuzilou o goleiro Borjan para abrir o placar. Nos acréscimos, os ingleses levariam o empate, para Steven Gerrard, logo em seguida, garantir a vitória de pênalti. Mas os créditos do triunfo vão para o italiano, mesmo na opinião de quem fez o gol salvador.

"Temos que dar o crédito a Balotelli. Ele não foi constante, mas o sinal de que é matador é continuar até ter uma chance. O mais importante é trabalhar sempre”, disse o capitão do Liverpool sobre seu recém-chegado atacante.

Os elogios a Balo também saíram de seu técnico, Brendan Rogers: “Foi uma finalização maravilhosa de Mario. Falamos para ele entrar na área mais, foi uma finalização impressionante”, disse.

Sobre a vitória, o técnico afirmou estar contente, apesar do sufoco: “Foi uma grande noite para todos no clube após cinco anos. O resultado foi excelente, mostramos caráter para continuar até conseguirmos vencer. Tivemos sinais de ansiedade, não estamos no nível que estávamos na última temporada, mas isso virá com o tempo”, finalizou.

O Liverpool voltou a disputar a Liga dos Campeões em razão do vice-campeonato inglês de 2013/2014. Em 2009, em sua última participação, o time inglês caiu nas quartas de final para o Chelsea.