Topo

Tevez minimiza fim de jejum de gols e enaltece dedicação da Juventus

Do UOL, em São Paulo

16/09/2014 20h06

Carlitos Tevez não fazia um gol em jogos da Liga dos Campeões da Uefa desde 2009. Nesta terça-feira (16), deu fim ao jejum e marcou duas vezes na vitória da Juventus por 2 a 0 sobre o Malmo, em duelo que abriu a fase de grupos. Só não pergunte a ele a importância do fim do jejum.

“Eu não estava preocupado. Eu jogo pensando no time, e sempre entro em campo como se fosse meu último jogo”, disse o argentino em entrevista coletiva.

Sempre que pôde, Tevez falou em dedicação e em jogo coletivo. O fim do jejum não foi o único feito individual que ele minimizou após a vitória sobre o Malmo.

“Nós sabemos que precisamos vencer todos os jogos. As pessoas podem dizer que temos obrigação de passar por esse grupo, mas não vamos conseguir se não entrarmos com essa mentalidade”, declarou o atacante da Juventus.

Além de Tevez, um destaque individual da Juventus nesta terça-feira foi o meio-campista Cáceres. Ele distribuiu 72 passes, maior número no jogo, e teve 95% de acerto nesse fundamento.

Para o técnico Massimiliano Allegri, porém, a Juventus ainda tem muito o que melhorar: “Não estou dizendo que meus jogadores tenham atuado mal, mas é claro que nós precisamos evoluir”.

O treinador encontrou problemas principalmente no primeiro tempo do jogo desta terça-feira. “Melhoramos depois do intervalo. Podíamos até ter marcado mais de duas vezes”, avaliou.

A análise de Allegri foi corroborada por Magnus Eriksson, meio-campista do Malmo. “É claro que sempre queremos vencer, mas nós jogamos contra um dos melhores times da Europa e do mundo. Fomos bem, especialmente no primeiro tempo”, finalizou.