Topo

Xavi lamenta má atuação do Barça e diz que não se incomoda com reserva

Do UOL, em São Paulo

17/09/2014 18h27

Aos 34 anos, Xavi não é mais o mesmo que encantou o mundo há alguns anos. Depois de quase deixar o Barcelona rumo ao oriente médio, há dois meses, o experiente meia começou como titular a partida contra o APOEL, do Chipre, nesta quarta-feira, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Hoje reserva habitual do Barça, Xavi lamentou a vitória magra, por 1 a 0, e uma atuação que passou longe daquelas que ele e o time produziram nos últimos anos.

“Nós sofremos. Não conseguimos ter a fluidez habitual no nosso jogo e foi difícil. Eles jogaram muito bem defensivamente. Quando as coisas não estão saindo à sua maneira e você continua perdendo chances, os oponentes crescem em confiança e no final foi um jogo difícil para nós. Mas nós conseguimos três pontos que era o que precisávamos”, disse o jogador, em frases reproduzidas pelo site da UEFA.

Xavi se disse feliz por jogar uma partida como titular e afirmou que tentará ter um papel importante na equipe durante a temporada, mesmo na reserva na maioria dos jogos. Ele elogiou o téncico Luis Enrique por dar oportunidade aos jogadores mais jovens.

Estou muito feliz por ter começado o jogo. Quero aproveitar todos os minutos que puder jogar, fazer um bom trabalho. Estou disponível para quando o treinador precisar de mim. Vou tentar ter o maior papel possível no time. Jogadores como Sandro, Munir e Samper têm muito talento e têm muita sorte por ter um treinador que confia neles. luis Enrique é um técnico muito corajoso.