Topo

Jornais europeus destacam "MegaRoma" e "Azulão" na Liga dos Campeões

No A Bola, goleada do Porto e empate do Sporting são destaques - Reprodução
No A Bola, goleada do Porto e empate do Sporting são destaques Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/09/2014 07h40

Os jornais europeus desta quinta-feira repercutiram com euforia os resultados da véspera na Liga dos Campeões da Europa. Entre os principais destaques, as capas das publicações trazem as goleadas de Porto (6 a 0 sobre o BATE Borisov) e Roma (5 a 1 sobre o CSKA Moscou).

Em Portugal, a vitória do Porto contrasta com o empate do Sporting por 1 a 1 com o Maribor, fora de casa. O time de Lisboa vencia na Eslovênia até os acréscimos do segundo tempo, quando sofreu o gol de Luka Zahovic.

”Azulão e Verdinho”, destaca o “A Bola”, com fotos de Brahimi (Porto) e Nani (Sporting) comemorando seus respectivos gols. O “Record”, por sua vez, destaca o “Super Brahimi” (responsável por três gols do Porto) e os “erros inacreditáveis” do Sporting no empate fora de casa.

Na Inglaterra, os jornais lançam mão de tradicionais trocadilhos para repercutir os resultados. “Hart attack”, destaca o “Daily Star”, misturando o nome do goleiro do Manchester City, Joe Hart, com a expressão “heart attack” (“ataque cardíaco” em inglês). O City perdeu fora de casa para o Bayern de Munique por 1 a 0, graças a um gol de Boateng no fim do jogo.

Na Itália, o destaque é a vitória da Roma por 5 a 1, com dois gols de Gervinho. No “Corriere dello Sport”, a “MegaRoma” é capa, enquanto o “La Gazzetta dello Sport” é só elogios: “como é bela, Roma”.

Na Espanha, a vitória por 1 a 0 do Barcelona sobre o APOEL Nicosia foi comemorada nos jornais catalães. O astro das capas é o zagueiro Gerard Piqué, autor do gol.

”Piqué e líderes”, mancheta o “Sport”, reforçando a primeira colocação da equipe no Grupo E – na outra partida da chave, Ajax e Paris Saint-Germain ficaram no 1 a 1. Já o “Mundo Deportivo” destaca o defensor como “decisivo” e diz que Neymar e Messi ainda não se encontraram na temporada.