Topo

David Luiz responde críticos no PSG e diz que gol no Barça foi incrível

Do UOL, em São Paulo

30/09/2014 17h47

David Luiz estava na mira dos críticos depois de um começo instável do PSG na temporada. Nesta terça, ele marcou o primeiro na vitória sobre o Barcelona e fez um grande jogo na defesa. Na saída de campo, citou as “cornetadas” que vinha recebendo.

“Foi incrível para mim. Algumas pessoas estavam falando coisas ruins sobre mim antes do jogo. É só o começo. Eu amo estar aqui, amo estar com esse clube. É uma atmosfera fantástica”, disse o zagueiro à TV oficial da Liga dos Campeões. 

David foi fundamental para a vitória do PSG. Ele e Marquinhos somaram, ao todo, dez intervenções defensivas que ajudaram a parar o ataque do Barcelona pelo alto e por baixo. Na frente, foi ele quem abriu o placar e quebrou a invencibilidade do time catalão, que não tinha sofrido nenhum gol em seis jogos até então. 

"Foi uma grande noite, grande atmosfera. É o nível da Liga dos Campeões com grandes jogadores. Marcar aqui no Parque dos Príncipes é um sonho virando realidade para mim depois dessa noite", disse David Luiz. 

Para o zagueiro da seleção o jogo é importante para que ele responda às críticas que vinha sofrendo. Contratado como o zagueiro mais caro da história do futebol, ele viu o PSG começar o ano com um empate na estreia da Liga e claudicando no Francês, em que ocupa a quarta colocação.