Topo

Iniesta vê PSG "clínico" e diz que Barcelona foi punido pelos seus erros

Do UOL, em São Paulo

30/09/2014 18h51

Andrés Iniesta rasgou elogios à atuação do PSG após os franceses vencerem o seu Barcelona por 3 a 2, no Parque dos Príncipes, em Paris. Em entrevista reproduzida pelo site oficial da Uefa, o meia espanhol avaliou o jogaço que acabou com a invencibilidade dos catalães na temporada.

“Não é legal perdemos o nosso primeiro jogo, ainda mais em uma competição como essa. O PSG foi clínico e nos puniu. Nós reagimos bem ao sofrer os gols, mas no fim precisávamos mostrar mais”, disse o capitão do Barcelona.

O resultado deixou o Barcelona na segunda colocação do Grupo F, um ponto atrás do próprio PSG, que esteve muito bem nesta terça. Com um meio-campo inspirado, os franceses conseguiram parar Iniesta, Rakitic e Busquets e ainda contaram com Pastore e David Luiz fazendo a diferença nos dois extremos do campo.

Além de perder a invencibilidade, o Barcelona ainda viu ruir a sua solidez defensiva, já que o time ainda não tinha sido vazado até agora na temporada. Iniesta evitou, no entanto, fazer críticas aos seus colegas de time.

“Quando perdemos, todos nós perdemos, e quando ganhamos, todos ganhamos. Não tem nada a ver só com a defesa, ou só o meio-campo, ou o ataque. Nós somos um time e todos temos responsabilidade”, disse Iniesta, que teve uma visão bem parecida com a do seu treinador.

“Esse é um jogo em que os erros são custosos, e nós cometemos alguns, mas a primeira derrota tinha de sair em algum momento. O PSG é um time muito parecido com o nosso, que aspira vencer a Liga dos Campeões. É um elenco com vários jogadores top e nós sabíamos que seria muito competitivo”, disse Luis Enrique, comandante do time catalão.