Topo

Revés para PSG encerra séries invictas de Neymar e da defesa do Barcelona

Do UOL, em São Paulo

30/09/2014 18h01

A derrota por 3 a 2 para o Paris Saint-Germain, nesta terça-feira (30), em Paris, encerrou duas séries positivas do Barcelona. O resultado derrubou uma sequência da defesa catalã, que ainda não havia sido vazada nesta temporada, e ainda acabou com um número positivo do brasileiro Neymar.

O Barcelona ainda não havia perdido um jogo com gol do camisa 11. Neymar, aliás, não saía derrotado de campo após balançar as redes desde 01 de outubro de 2011 (revés do Santos por 3 a 2 para o Flamengo).

Nesse período, Neymar havia anotado gols em 55 jogos, com 46 vitórias e nove empates. Nesta terça-feira, o brasileiro fez na etapa final o segundo gol do Barcelona – Messi havia marcado o primeiro antes do intervalo.

A invencibilidade de Neymar, contudo, não foi a única coisa que acabou nesta terça-feira. O revés para o Paris Saint-Germain também derrubou a série da defesa do Barcelona, que não havia sido vazada nos seis primeiros jogos da temporada.

O gol que encerrou a fase intransponível do Barcelona aconteceu logo aos 10min do primeiro tempo, quando o zagueiro brasileiro David Luiz aproveitou falta cobrada da esquerda, dominou dentro da área e completou para as redes. Verrati e Matuidi também marcaram para a equipe francesa.

O Barcelona não sofria três gols em um jogo de primeira fase da Liga dos Campeões da Uefa desde 2008, em jogo contra o Shakhtar Donetsk. E o revés desta terça-feira ainda colocou a defesa catalã sob holofotes por outro motivo: Piqué ficou no banco, assim como o goleiro Claudio Bravo – Ter Stegen foi titular nas duas partidas do time na competição continental.

A dupla de zaga do Barcelona contra o PSG foi formada por Mascherano e Mathieu, jogador contratado para esta temporada que foi um dos destaques negativos da equipe. E Stegen, que ainda não havia sido vazado em partidas de competição pela equipe catalã, saiu mal no lance do gol de Verrati.