Topo

C. Ronaldo lamenta pancada em jogo da Liga dos Campeões: "Isso não é rúgbi"

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 20h27

Cristiano Ronaldo teve um dia movimentado nesta quarta-feira (01). O camisa 7 do Real Madrid perdeu um pênalti bem marcado, teve um gol mal anulado, se jogou para cavar outra penalidade e balançar as redes e ainda deixou o campo sentindo dores no tornozelo após vitória por 2 a 1 sobre o Ludogorets, em Sofia, num duelo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa. E em meio a esse roteiro movimentado, foi exatamente o problema físico a maior preocupação do português depois da partida.

“Me deram um golpe por trás no tendão de Aquiles. Não entendo por que essas coisas acontecem. Amanhã [quinta-feira] farei exames para saber como estou, e agora não posso dizer nada”, explicou o português ao jornal espanhol “El País”.

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, foi um pouco mais otimista. "Foi uma pancada no tornozelo. Não acho que tenha sido nada", disse o treinador em entrevista coletiva.

Independentemente de não saber a gravidade do problema, Ronaldo foi enfático ao criticar a intensidade da falta sofrida: “Isso não é rúgbi”.

Cristiano Ronaldo já anotou dois gols na atual edição da Liga dos Campeões da Uefa. O português balançou as redes nas últimas nove partidas longe de casa pela principal competição europeia de clubes.

“O importante é que ganhamos três pontos em um campo difícil. Creio que temos 50% de chance de classificação para a próxima fase”, declarou Ronaldo, artilheiro da edição passada da Liga dos Campeões e melhor do mundo na última temporada, segundo a Fifa.