Topo

Hulk passa em branco após 'bronca' de Dunga, e Zenit só empata

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 14h51

O Zenit (RUS) recebeu nesta quarta-feira o Monaco (FRA) pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Diferentemente do que aconteceu na primeira rodada, contra o Benfica, o atacante brasileiro Hulk não conseguiu marcar um gol, apesar de muitas tentativas. Isso acontece depois da alfinetada do técnico Dunga, que questionou os motivos que fizeram com que o jogador fosse cortado de sua primeira lista para os amistosos contra Colômbia e Equador. Com a atuação pouco inspirada do principal jogador, o Zenit ficou no empate por 0 a 0. E o Monaco quase aproveitou.

Dunga chamou Hulk para a primeira lista como um dos remanescentes do grupo de Luiz Felipe Scolari. Dias depois, viu Hulk alegar lesão para não se apresentar. Segundo o jogador, ficaria pelo menos duas semanas fora de combate. No entanto, ele não se ausentou de nenhuma partida do Zenit no período. Na segundo lista, Dunga manteve Robinho e disse: “Se voê levanta, outro senta na sua cadeira”.

Órfão de sua principal estrela, o colombiano Falcao Garcia – emprestado ao Manchester United (ING) –, o Monaco não tem a mesma capacidade de definição de jogadas. Isolado no ataque, o búlgaro Dimitar Berbatov não conseguiu aproveitar as chances que teve. No segundo tempo, o ponta Ferreira-Carrasco quase abriu o placar para a equipe francesa, ao acertar bola na trave.

Quem também atuou no jogo foi o lateral direito Fabinho, que ocupou o lugar de Maicon após o corte por indisciplina nos Estados Unidos. Atuação também sem grande brilho.

As duas equipes que se enfrentaram na Rússia, nesta terça-feira, haviam vencido os outros oponentes do grupo na primeira rodada. Bayer Leverkusen (ALE) e Benfica (POR), derrotados, se enfrentam nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), na Alemanha. Com o empate na Rússia, Zenit e Monaco atingiram 4 pontos, e permanecem nas duas primeiras do grupo.