Topo

Técnico do Galatasaray assume culpa por ter posto Felipe Melo na zaga

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 20h18

Felipe Melo teve uma noite para esquecer e vacilou em três dos quatro gols do Arsenal na derrota por 4 a 1 do seu Galatasaray na Liga dos Campeões. Após a partida, o técnico do time turco, Cesare Prandelli, disse que tentou improvisar o brasileiro na zaga.

“Nós quisemos colocar qualidade e agressividade naquela posição, então eu optei por colocar Felipe Melo de zagueiro. Eu assumo toda a responsabilidade por isso. Nós estamos tentando implementar um novo sistema”, disse Prandelli, em entrevista reproduzida pelo site da Uefa.

Felipe Melo perdeu todos os duelos com Danny Welbeck, atacante do Arsenal que foi às redes três vezes no confronto. A movimentação do inglês, quase sempre na diagonal, deixou o brasileiro perdido e sempre correndo atrás do marcador. Além disso, o brasileiro ainda deu uma entrada feia em Alexis Sanchez, em outro momento.

“Nós tivemos alguns erros em situações de um contra um. Não tinha nada errado com a tática. Nós deveríamos ser mais ativos. Sempre temos de estar prontos para jogar mais agressivamente”, completou Prandelli.

Com o resultado em Londres, o Galatasaray ficou em situação complicada. O time turco agora tem apenas um ponto no Grupo D, enquanto Borussia Dortmund e Arsenal somam seis e três, respectivamente. Na próxima rodada, Felipe Melo e companhia jogam a vida contra o Borussia, na Turquia.