Topo

Técnico do Real defende Chicharito após gol perdido no 1º jogo como titular

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 18h49

Javier “Chicharito” Hernandez fez sua primeira partida como titular do Real Madrid nesta quarta, mas foi mal. Contra o frágil Ludogoretz, o mexicano vacilou, perdeu um gol feito e viu seu substituto decidir a partida. Ainda assim, foi defendido por Carlo Ancelotti, técnico do clube espanhol.

“Queria dar um descanso ao Karim [Benzema, francês que começou no banco], que jogou muito até agora. Chicharito fez boa partida. Não marcou, mas foi bem”, disse Ancelotti, em entrevista coletiva reproduzida pelo jornal AS, após o 2 a 1 contra o Ludogorets. 

Os números mostram, porém, que ele esteve bem abaixo do que se poderia esperar para um atacante do Real Madrid. Em 67 minutos em campo, Chicharito só deu dez passes aos companheiros, e ainda assim errou metade. Foram três chutes, só um no gol.

Uma das finalizações erradas quase complicou o Real. Quando o jogo estava empatado por 1 a 1, Isco cruzou e o ex-atacante do Manchester United se viu livre, de frente para o gol vazio, mas bateu errado com a perna esquerda e deixou com a bola com a defesa búlgara.

O lance fez Ancelotti perder a paciência e lançar mão de Benzema. Dez minutos depois de entrar, o francês completou um cruzamento de Marcelo e deu a vitória ao Real Madrid.

“Estou satisfeito. O começo não foi bom, tomamos gol de bola parada outra vez e isso pode ser complicado, mas a reação foi boa. Tivemos muitas oportunidades e conseguimos marcar no fim. Ganhamos com mérito”, disse o italiano. 

Cristiano Ronaldo machucado?
O português teve uma noite movimentada na Bulgária. O Bola de Ouro errou pênalti que existiu, teve um gol mal anulado, se jogou para cavar um pênalti que não existiu e dessa vez marcou. Ao longo do jogo, ainda foi flagrado dando um chute em um rival e saiu de campo sentindo uma lesão. Ancelotti explicou, porém, que está tudo bem com ele. 

"Foi uma pancada no tornozelo. Não acho que tenha sido nada. Um pouco dolorido, mas nada grave", disse Ancelotti.