Topo

"A gente não está aqui para convencer ninguém", diz Neymar após vitória

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 19h26

O Barcelona não tem obrigação de encantar. É o que Neymar parece pensar, a julgar pelas declarações dadas à ESPN Brasil após a vitória por 3 a 1 sobre o Ajax nesta terça, pela Liga dos Campeões. Depois de marcar um gol, ele negou qualquer pressão por um jogo de qualidade no time catalão, tradicionalmente cobrado por isso.

“A gente não está aqui para convencer ninguém, tem de fazer o trabalho da melhor maneira possível. Jogamos bem, ganhamos, é isso que importa”, disse Neymar, ao responder uma pergunta sobre as más atuações anteriores do Barcelona na Liga – vitória magra por 1 a 0 sobre o Apoel e derrota por 3 a 2 para o PSG. 

Embora não seja uma obrigação, nesta terça o Barcelona conseguiu convencer, ao menos enquanto teve Messi e Neymar em campo. O 2 a 0 saiu fácil no começo do jogo e deu tranquilidade para Luis Enrique, técnico dos catalães, que sacou ambos no começo da etapa final pensando no Superclássico contra o Real Madrid, no próximo sábado. 

"Depois de grande vitória contra uma grande equipe, claro que a gente fica muito mais feliz para o clássico", disse o brasileiro, que chegou a dez gols na temporada e falou sobre o novo momento como protagonista. 

"Estou me sentindo mais em casa. Ano passado foi de adaptação, hoje estou muito feliz dentro de campo", completou o jogador.