Topo

Bayern humilha a Roma com 7 a 1 e faz valer invasão alemã na Itália

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 18h34

Cerca de 5 mil alemães viajaram até a Itália para acompanhar a partida entre Bayern de Munique e Roma nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões. E os seguidores do time de Pep Guardiola foram recompensados com uma aula de futebol no primeiro tempo, quando os visitantes marcaram cinco vezes – a partida acabaria com placar de 7 a 1.

Com domínio de toque de bola que lembrou o recente embate Alemanha x Brasil na Copa, o Bayern não teve trabalho para consolidar a vitória ainda antes do intervalo. No segundo tempo, os visitantes diminuíram o ritmo e perderam a chance de um placar histórico.

Presente na derrota brasileira em Belo Horizonte em julho, o lateral Maicon foi baixa da Roma na partida, cortado horas antes do jogo, com um problema no joelho. No entanto, seu colega Ashley Cole não escapou do massacre – o inglês levou um autêntico baile de Arjen Robben na ala esquerda de defesa.

Foi justamente neste duelo individual que o Bayern conseguiu abrir o placar, aos 8min. Robben recebeu na esquerda, cortou Cole e bateu de curva para acertar o canto oposto, um golaço.

Aos 23min, o gol mais bonito da partida, quando Mario Gotze fez tabelinha com Lewandoski, deu uma pedalada na frente do marcador e finalmente acertou o canto baixo de De Sanctis.

No minuto seguinte marcou o seu, escorando de cabeça, sem marcação, no meio da área da Roma. Pouco depois, Robben recebeu em profundidade nas costas da defesa e deslocou o goleiro De Sanctis.

Ainda antes do intervalo, aos 35min, Muller ampliou em cobranças de pênalti. De resto, o time de Guardiola colocou os donos da casa na roda, com troca e passes e movimentação constante.

Na etapa final, Gervinho descontou para a Roma. Neste momento, o Bayern voltou a acelerar o jogo e conseguiu mais dois gols. Ribéry e Shaqiri entraram no segundo tempo e definiram a goleada alemã.

Com a derrota, a equipe italiana fica com 4 pontos no grupo E, cinco atrás do líder Bayern de Munique. Mais cedo, pela mesma chave, o Manchester City cedeu empate de 2 a 2 ao CSKA, na Rússia, depois de abrir dois gols de vantagem. O time inglês tem apenas 2 pontos.