Topo

Cavani e David Luiz salvam, e PSG bate Apoel na Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 18h41

O pequeno Apoel voltou a dar trabalho para um grande europeu na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o time cipriota, que na rodada passada já havia empatado com o Ajax, quase arrancou um empate do PSG, mas o time francês contou com milagres de David Luiz e um gol salvador de Cavani para vencer por 1 a 0 e segurar a liderança do grupo F da competição.

Enquanto o zagueiro foi responsável por salvar duas bolas do Apoel que estavam entrando no gol do PSG, o atacante saiu como herói ao marcar nos minutos finais.

A vitória no final garante o PSG na liderança do grupo com um ponto de vantagem para o Barcelona, que também venceu seu jogo nesta tarde (3 a 1 contra o Ajax). Os franceses estão invictos, com duas vitórias e um empate em três jogos.

Fases do jogo –  O jogo teve um início até animador para os torcedores, principalmente do Apoel. Sheridan, com menos de cinco minutos, exigiu uma bela defesa de Sirigu. Mas, os lances de perigo pararam por aí.

O PSG assumiu o comando da partida e teve mais de 60% da posse de bola no primeiro tempo. Mas o time pouco finalizava e quando dava trabalho para o goleiro do Apoel era apenas em chutes de fora da área. Lucas e Pastore corriam bastante tentando criar jogadas, mas sempre paravam na marcação cipriota. Enquanto isso, os donos da casa só se arriscavam em contra-ataques, sem muita eficiência.

Os franceses voltaram um pouco mais incisivos após o intervalo. Logo no primeiro minuto, Cavani acertou uma boa cabeçada que exigiu uma excelente defesa de Pardo. Uma pressão veio em seguida, mas foi novamente o Apoel quem levou mais perigo. David Luiz, de cabeça, salvou uma bola em cima da linha e evitou o primeiro gol. O zagueiro da seleção brasileira voltaria a aparecer cinco minutos depois, desta vez, afastando o perigo da pequena área quando a bola já havia passado por Sirigu.

Mas quando o jogo parecia caminhar para o empate, surgiu o atacante Cavani. O uruguaio, que tinha uma péssima atuação até então, conseguiu uma linda jogada e garantiu a vitória. Ele passou por dois adversários antes de completar, caído em campo, para o fundo da rede.

Melhor – Carlão: Revelado nas categorias de base do Corinthians, Carlão foi o grande responsável por anular Lucas e companhia. O jogador errou apenas em um lance, mas se recuperou a tempo de evitar uma jogada do clube francês. Se Pardo não sofreu grandes sustos, o zagueiro foi o maior responsável por isso.

Pior – Pastore: O jogador se esforçou e até correu muito em campo, mas não conseguiu criar nenhuma grande jogada para o PSG. O argentino foi substituído no segundo tempo para a entrada de Cabaye.

Para lembrar

Primeira vez.
Thiago Silva e David Luiz estiveram em campo ao mesmo tempo pela primeira vez em uma partida oficial pelo PSG. O primeiro zagueiro estava afastado dos gramados havia dois meses.