Topo

Linha do impedimento "mata" brasileiro, mas CSKA mantém jejum do City

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 15h51

O Manchester City segue sem vencer nesta edição da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, a equipe inglesa foi à Rússia e empatou com o CSKA por 2 a 2. Com este resultado, os Citizens seguem em situação complicada no Grupo E. Com dois pontos em três jogos, o clube está dois atrás da Roma e com quatro menos que o Bayern de Munique, que ainda vão se enfrentar.

O brasileiro Mário Fernandes deu posição para o primeiro gol sofrido pelo time moscovita, marcado por Aguero, que ainda deu uma assistência para o City abrir 2 a 0. Nesta temporada, o argentino já marcou 11 gols em 11 jogos oficiais por seu clube.

Fases do jogo: No primeiro tempo, o CSKA tentou atacar o time inglês pelos lados do campo, quase sempre nas jogadas de Tosic. Já o City começou explorando jogadas de velocidade, mas sofria com a falta de mobilidade de seus homens de frente. O que mais se movimentou foi Aguero e, por conta disso, o argentino acabou desequilibrando.

Aos 28 minutos, David Silva fez um lançamento longo para Dzeko. O lateral direito brasileiro Mário Fernandes - convocado por Dunga para a seleção brasileira - não acompanhou a linha de impedimento e deu condição para que o bósnio cruzasse para Aguero marcar o primeiro gol.

Ainda no primeiro tempo, aos 38, outra boa jogada trabalhada do City terminou em gol: Zabaleta ajeitou de cabeça, Aguero cruzou e Milner, de carrinho, fez o segundo do jogo.

A boa vantagem no placar fez o Manchester se acomodar no jogo. Na volta o intervalo, o CSKA passou a pressionar mais e criar chances de perigo. Aos 20 minutos, Musa partiu na ponta direita em velocidade e cruzou para Doumbia descontar para o time russo.

Aos 41, Doumbia caiu na área após sofrer um encontrão do lateral Kolarov e o árbitro marcou pênalti. Natcho cobrou e empatou para o CSKA.

O melhor: Doumbia - Quando o atacante da Costa do Marfim entrou no jogo, o CSKA chegou ao empate. O centroavante estava ligado no lance para completar o cruzamento de Musa no primeiro gol russo e depois conseguiu cavar um pênalti que sacramentou o resultado do jogo.

O pior: Mário Fernandes - O lateral direito convocado por Dunga estava desatento no primeiro gol do Manchester City e deu condição de jogo enquanto todos seus colegas faziam linha de impedimento.

Para lembrar:
 
- Há um ano, o Manchester City jogou contra o CSKA em Moscou em venceu por 2 a 1, com dois gols de Aguero. Porém, o jogo foi marcado pelo fato do meia marfinense Yaya Touré ter sofrido com cânticos racistas durante a partida. Após a partida, o meia reclamou bastante, pediu punições severas e chegou a dizer que não iria disputar a Copa de 2018 na Rússia.